BGS 2019: Testamos 'Minecraft Dungeons'; confira primeiras impressões

Por Luccas Balacci - Metro São Paulo

Em um canto quase escondido do enorme estande da Xbox na BGS 2019, a Brasil Game Show, cerca de 15 máquinas permitem que o público teste o jogo "Minecraft Dungeons", nova empreitada de uma das maiores franquias desta década.

O público presente pode provar as duas experiências que o jogo proporciona: o single player e o multiplayer com opção de até quatro pessoas simultaneamente. No meu caso, cheguei e peguei o controle da primeira máquina que vi – quando percebi, estava batalhando ao lado de três outras pessoas.

Ao contrário do jogo original, que se baseia nas mecânicas de construção e coleta de recursos, "Minecraft Dungeons" protagoniza a exploração e o combate (também presentes no título de 2011) em uma aventura do gênero dungeon crawler, conhecido por jogos como "Diablo" e "Legend of Grimrock".

Minecraft Dungeons Cenário da demo disponível na BGS 2019 / Microsoft

Na demo disponível na BGS, eu e meus companheiros nos aventuramos por um castelo sombrio e avançamos por um caminho linear enfrentando monstros com espadas, flechas e poderes especiais.

O caminho acompanhado fica mais fácil, mas nem por isso menos divertido. Não estou acostumado a jogar dungeon crawlers, mas nem nos momentos de maior ação na tela foi complicado entender o que estava acontecendo e me guiar pelo espaço combatendo inimigos e coletando itens.

Essa é uma das grandes vantagens de "Minecraft Dungeons", sua acessibilidade – tema que pude discutir com Jaime Limón, Marketing Global da franquia, em entrevista no estande da Xbox. "É uma introdução para o gênero, uma forma de jogadores mais novos terem contato com algo como 'Diablo', mas na roupagem de Minecraft", explica.

Minecraft Dungeons Jogo mescla arte de Minecraft ao gameplay de jogos como "Diablo" / Microsoft

Para o representante da empresa, a cara da franquia não estará diretamente ligada ao gameplay, mas em outros elementos que trazem a familiaridade do jogo. "Coisas como a física, os personagens, as texturas, tudo entregue em uma nova forma de explorar o universo."

Outra similaridade de "Minecraft Dungeons" com o início da franquia é a escolha de não ter opção de chat por voz integrada – tendo os jogadores que usar aplicativos externos, como o Discord. "Teremos opções de mandar mensagens pré-selecionadas e os jogadores só poderão se aventurar online com seus amigos na plataforma. Isso torna a experiência mais amigável e segura", explica Limón.

Na BGS 2019, quem jogar o modo multiplayer pode usar um fone de ouvido com microfone para conversar com os outros jogadores. O título está disponível para teste antes do lançamento, previsto para junho de 2020 no PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo