Entretenimento

MasterChef – A Revanche: ‘Todo confeiteiro pode ser um bom cozinheiro’, diz Estefano

Estreia nesta terça-feira, 15, uma nova edição do talent show culinário mais disputado do mundo. O MasterChef – A Revanche contará com a presença de 20 ex-cozinheiros amadores que concorreram anteriormente o título de MasterChef Brasil. Dentre eles, o participante da primeira temporada Estefano Zaquini.

Leia mais:
MasterChef – A Revanche: ‘Estou em busca de superar limites’, diz Cecilia Padilha
MasterChef – A Revanche: ‘Agora estou bem mais mansa’, revela Bianca

«Desde que eu saí do programa, a bagagem gastronômica mudou completamente. Eu trabalhei com o chef [Erick] Jacquin no Tartar&Co por três anos, onde passei por todas as praças: garde manger*, depois fiquei no peixe, fui para a carne, para a praça quente e a tão almejada confeitaria, que eu fiquei dois anos», contou em entrevista ao Portal da Band.

Recomendados

«Depois que trabalhei com o chef, comecei a ministrar cursos principalmente para pessoas de baixa renda que querem entrar na profissão. Dou consultoria para alguns restaurantes na parte confeitaria e tenho a minha marca também, a Zaquini, que eu atendo nas redes sociais e entrego via aplicativo», completou.

Estefano garante que entrará no jogo bem mais focado. «Em 2014, eu era imaturo. Agora estou centrado e sei onde quero chegar. A grande maioria dos participantes tem medo da confeitaria e, vamos dizer assim, é uma área que eu domino. E, como eu costumo dizer: todo confeiteiro pode ser um bom cozinheiro, mas nem todo cozinheiro pode ser um bom confeiteiro», afirmou.

O único temor do participante serão as inevitáveis broncas que receberá dos chefs, principalmente do seu ex-patrão. «Já estou preparado para as broncas que eu vou levar. Meu maior medo é deixar o Jacquin frustrado de alguma maneira, por não entregar todo o potencial que ele sabem que eu tenho», finalizou.

MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos