Entretenimento

Robert Downey Jr. se manifesta sobre crítica de Scorsese aos filmes da Marvel

A recente declaração de Martin Scorsese ao afirmar que os filmes da Marvel «não são cinema» já fez com que alguns atores que passaram pelo estúdio se manifestasse. O mais recente é Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, que é um dos maiores nomes que passaram pela empresa.

Leia mais:
Mostra Internacional de Cinema neste mês terá 300 filmes inéditos
‘Mona Lisa’, de Leonardo da Vinci, retorna a sua ala de origem no Louvre

Em entrevista ao programa do radialista Howard Stern, o intérprete de Tony Stark deu uma resposta educada e aberta ao debate. «Bom, o filme passa em cinemas, não? […] Eu aprecio a opinião dele porque é como qualquer outra coisa, nós precisamos de todas as diferentes perspectivas para que possamos chegar a um senso comum e avançar», diz.

Recomendados

Antes de Downey, Samuel L. Jackson, o Nick Fury, e Karen Gillan, a Nebulosa, também comentaram sobre a fala do diretor. O primeiro foi mais pessoal, apesar de ter analisado, assim como o ator de Tony Stark, o gosto do cineasta como um todo.

«Eu não prestei muita atenção nisso. É como dizer que o Perna Longa não é engraçado. Um filme é um filme. Nem todo mundo gosta dos filmes dele. Eu gosto. Mas tem muitos ítalo-americanos que não se deveria fazer filmes sobre eles dessa maneira», afirma Jackson à Vareity.

Enquanto isso, Gillan se atentou ao fato de Scorsese dizer que os longas da Casa das Ideias «não são o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais a outros seres humanos». «Com certeza são (cinema). Cinema é narrativa com imagens», explica a atriz de «Guardiões da Galáxia» ao Hollywood Reporter.

O próximo projeto da Marvel é a produção solo da Viúva Negra, enquanto Scorsese lança ainda este ano pela Netflix «O Irlandês».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos