Melhor da Tarde bate recorde de maior pastel do Brasil

Cátia Fonseca e chef Donizete produziram quitute com 294 centímetros e pesando 212 quilos

Por Band.com.br

A equipe do Melhor da Tarde quebrou um novo recorde nesta sexta-feira, 4. Com ajuda do chef Donizete, a apresentadora Cátia Fonseca montou um pastel recheado com queijo, filé mignon, palmito, camarão e frango.

"Nós do Melhor da Tarde gostamos de comida boa, fartura e muito recheio. Se é para exagerar, é com a gente mesmo. Já fizemos pizza grande, hambúrguer gigante e outras guloseimas, mas foi com pastel que essa nossa paixão por recordes começou", relembrou a produção em vídeo.

O pastel produzido à época, com ajuda do chef Henrique Fogaça, tinha 155 centímetros de comprimento, 26 centímetros de largura e pesava mais de 13 quilos. "Pastel maior que a Tatá Werneck, Daniele Hipólito e Daiane dos Santos", contou o vídeo.

Desta vez, a iguaria produzida agora com o chef Donizete se tornou a maior do Brasil, com 294 centímetros e 212 quilos. "Foram 50 kg de palmito, 50 kg de camarão, 10 kg de filé mignon, 10 kg de carne, 10 kg de frango com requeijão cremoso e 26 kg de muçarela, 10 kg de carne seca e 144 ovos cozidos. Fatias de tomate, azeitona e cheiro-verde à gosto", revelou o repórter Alex Sampaio durante o programa.

Para fritar o pastel gigante, foram utilizados mais de 600 quilos de gordura. O quitute foi servido para funcionários da Band após o programa. "A gente nunca brinca com comida, comida é um assunto muito sério. A Band inteira vai comer e, sobrando, a gente manda para uma entidade [carente]. Pelo menos aqui, nada de comida é tratada com falta de respeito", garantiu a apresentadora Cátia Fonseca.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo