Entretenimento

Quentin Tarantino confirma que lançará livro sobre Segunda Guerra Mundial e cinema

Após lançar «Era uma Vez em… Hollywood» em 2019, Quentin Tarantino revelou que vai lançar um livro. Em uma conversa com o cineasta Martin Scorsese, publicada na revista do sindicato dos diretores dos Estados Unidos, o responsável por «Bastardos Inglórios» disse que o tema da obra será a Segunda Guerra Mundial e o cinema.

Leia mais:
Sem Fergie, Black Eyed Peas tenta ‘reconquistar terreno’ em shows no Brasil
Frozen 2: trilha sonora terá Weezer, Panic! at the Disco e Kacey Musgraves

«Tenho esse personagem que esteve na Segunda Guerra Mundial e viu muito derramamento de sangue lá. E agora que ele está de volta ao lar, por volta dos anos 50, não há mais identificação com os filmes da época», explica Tarantino.

Recomendados

O protagonista não se conecta com os longas hollywoodianos, segundo o diretor, porque eles vê infantilidade neles. Contudo, há outras vertentes cinematográficas que serão exaltados pelo cineasta no livro. «De repente, ele começa a ouvir falar de filmes estrangeiros de Kurosawa e Fellini. Então, pensa: ‘bem, talvez eles tenham algo a mais que essas coisas de Hollywood'», diz.

O projeto literário de Quentin Tarantino deve vir antes de sua última produção nas telonas, a décima de sua carreira. Enquanto isso, Martin Scorsese lançará este ano o que deve ser um dos principais candidatos ao Oscar de 2020, «O Irlandês».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos