Entretenimento

‘Deveria contratar Crivella para promover meu próximo livro’, diz ilustrador de HQ censurada

O ilustrador britânico Jim Cheung – um dos autores da HQ Vingadores: A Cruzada das Crianças, quadrinho que foi a preocupação central do prefeito do Rio durante o fim de semana da Bienal do Livro – usou seu Instagram para comentar o ocorrido.

LEIA MAIS:
Unidades Móveis de Cidadania LGBTI circulam em São Paulo a partir desta terça
Iraniana ateia fogo no próprio corpo em protesto pelos direitos da mulher

«Foi com grande surpresa que soube que o prefeito do Rio de Janeiro decidiu banir as vendas do meu livro (com Allan Heinberg), supostamente por conter material impróprio», disse Cheung.

Recomendados

«Eu não sei o que causou o prefeito a perseguir um trabalho de uma década atrás, que já está à venda há muitos anos, mas posso dizer honestamente que não houve nenhuma motivação escondida ou agenda para promover qualquer estilo de vida, nem mirar uma única audiência», prosseguiu o ilustrador. «A cena (do beijo) meramente mostra um momento terno entre dois personagens que estão num relacionamento estável.»

«Eu deveria contratar o prefeito do Rio de Janeiro para promover meu próximo livro», disse ele em um comentário na rede social.

O ilustrador explica ainda que seu objetivo é apenas contar histórias, «com tantos personagens autênticos e diversos quanto possível». Para ele, o fato do livro ter sido trazido aos holofotes agora é um indicativo de como o prefeito do Rio está desconectado dos tempos atuais.

«Espero que o belo povo do Brasil, a nação orgulhosa e maravilhosamente diversa, veja através desse ‘barulho’ político e foque na luz, e em jeitos de se unir, em vez de ajudar a costurar os fios do conflito e da divisão», concluiu o artista.

Aos 47 anos, Cheung tem diversos trabalhos da Marvel no currículo, entre eles, a série Novos Vingadores: Illuminati, e também edições da série principal dos Novos Vingadores.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos