Entretenimento

Com centenas de itens raros, ‘Batman 80 – A Exposição’ permite imersão em Gotham City

Foto: Danilo Cardoso dos Santos

O Batman foi criado em 1939 por Bob Kane e Bill Finger. Após 80 anos, o personagem continua a protagonizar boas histórias em diferentes mídias e toda essa trajetória é exibida na exposição “Batman 80”, que começa nesta quinta-feira (5) no Memorial da América Latina em São Paulo.

ANÚNCIO

Organizada pela Chiaroscuro Studios e a Caselúdico, a mostra tem como principal objetivo homenagear o Homem-Morcego para todos que de alguma forma tiveram contato com ele. Pequenos brinquedos, quadrinhos raros, estátuas enormes e cenários inteiros fazem parte do acervo e conseguem atingir todos os tipos de fã do vigilante de Gotham.

Leia mais:
Em trama na periferia mexicana, Gael García Bernal dirige longa ‘Chicuarotes’
Com os personagens adultos, ‘It – Capítulo 2’ traz novo confronto contra Pennywise

Recomendados

Com mais de 500 itens, a coleção apresentada é pertencente a Marcio Escoteiro, advogado carioca conhecido por ser um dos maiores colecionadores de Batman do mundo, e Ivan Freitas da Costa, que também é o curador da evento e sócio-fundador da CCXP e da Chiaroscuro Studios.

“Em 2009 fiz uma exposição dos 70 anos do Homem-Morcego e desde então comecei a planejar a exposição dos 80 para levantar o acervo necessário que contasse essa história e também para construir uma experiência que fosse diferente a todos”, conta Freitas, que é conhecido por ser fanático pelo herói da DC Comics.

O passeio, como diz o curador, é uma “história” pela mente de Bruce Wayne. O trajeto começa na mansão dos seus falecidos pais e explora diferentes partes do psicológico do bilionário. Dessa forma, vemos setores específicos de várias pessoas que passaram pela sua vida, como Selina Kyle, a Mulher-Gato, e o seu maior vilão: Coringa.

Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos Danilo Cardoso dos Santos

Serviço

Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664; 3823-4600)
Até 15/12
R$ 35 a R$ 45

Tags

Últimas Notícias