Entretenimento

Imagem usa a Turma da Mônica para pedir dados de cartão de crédito dos pais

Uma montagem aparentemente inocente viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, e suscitou um posicionamento até mesmo da Maurício de Sousa Produções (MSP), empresa responsável pelos conteúdos e imagem da «Turma da Mônica».

LEIA MAIS:
Previsão do Tempo: São Paulo esfria e fica sob chuva nesta quarta
Metrô e CPTM iniciam projeto da STM de venda de passagens por QR Code

Trazendo uma figura com Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha, ela usa linguagem simples ao se referir ao público infantil. Na imagem, a turminha estaria procurando um «novo amigo» e, para juntar-se a ela, a criança deveria fornecer dados do cartão de crédito de seus pais.

Recomendados

A origem da postagem é desconhecida, bem como seu teor inicial – se teria surgido como sátira, «meme», ou uma verdadeira tentativa de golpe. No entanto, com o uso crescente por crianças cada vez mais jovens das redes sociais, surgiu a preocupação.

Na segunda-feira (2), a Maurício de Sousa Produções informou que publicações compartilhadas na internet solicitando envio de dados de cartão de crédito ou CPF dos pais ou responsáveis, mesmo que usem indevidamente as imagens dos seus personagens, não possuem relação com a empresa.

A MSP ainda pediu que o público não repasse adiante este conteúdo.

A Polícia Federal não recebeu nenhuma notificação sobre o golpe, mas alertou pais que tomem cuidado com imagens que levem seus filhos a divulgarem dados de seus cartões de crédito.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos