Entretenimento

MasterChef Para Tudo: Fogaça, Paola e Jacquin cozinham para os finalistas

Chegou a vez de Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin irem para a cozinha do MasterChef Brasil. Os jurados do talent show culinário mais disputado do mundo irão preparar um menu completo para os finalistas da sexta temporada, Lorena Dayse e Rodrigo Massoni, no episódio final de MasterChef Para Tudo, que vai ao ar neste domingo, 1º, às 22h.

Responsável pela entrada, Jacquin fará vieras com pupunha e emulsão de moqueca para homenagear o Brasil e a França. Já Paola irá cozinhar um nhoque de ricota de búfala com cenoura, sementes de mostarda e queijo paulista. O menu se encerra com uma sopa quente de frutas vermelhas com soverte de zabaione, feito por Fogaça.

Durante o preparo, Ana Paula Padrão conversará com os chefs sobre os momentos mais marcantes da temporada. «Para mim, foi a Dona Fátima. Ela não imaginava que eu ia chegar na casa dela e, quando ela me viu, ela me beijou e me abraçou. Foi uma felicidade muito grande, foi extraordinário. Foi lá que eu senti que o MasterChef não é só um talent show», relembra Jacquin.

Recomendados

Já Fogaça conta qual receita melhor seguiu a sua máxima de que «menos é mais». «O prato da final do Rodrigo, o tortellini de camarão em caldo asiático que ele apresentou, eu achei muito bom. Uma delícia. Simples, objetivo, saboroso e bem apresentado. Estava muito gostoso. Ele mereceu o troféu», diz o jurado.

Paola explica porque definiu essa temporada como a temporada da empatia. «Uma coisa que acontece muito, cotidianamente, no MasterChef é a consideração com o outro, olhar para o outro – que é a empatia. E não somente com os participantes. É uma convivência muito intensa, durante quatro ou cinco meses», conta.

A apresentadora Ana Paula Padrão acompanhará tudo de perto, baterá um papo com os finalistas da edição e ainda revelará qual participante eliminado que ganhará um Short Gourmet Course na Le Cordon Bleu em São Paulo. O último episódio do MasterChef Para Tudo vai ao ar este domingo, 1º, às 22h, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos