Romulo Fróes toca disco 'Transa', de Caetano Veloso, na Casa de Francisca

Por Metro Jornal

Romulo Fróes toca nesta quarta-feira (28) na Casa de Francisca o disco “Transa”, clássico de Caetano Veloso lançado em 1972. Acompanham o músico em sua releitura mais do que pessoal grandes instrumentistas da música brasileira recente: Guilherme Held na guitarra, Marcos Gerez no contrabaixo, Richard Ribeiro na bateria, Rodrigo Campos na guitarra e cavaquinho e Thiago França nos sopros.

Leia mais:
Masp recebe 2ª edição da Semana Paulista de Dança
Pesadelo na Cozinha: Restaurante nordestino conseguiu sanar maior parte dos problemas

Inicialmente associado ao samba, o cantor e compositor enveredou para o rock a partir de seu terceiro álbum, o duplo “No Chão Sem o Chão” (2009). Ao longo do percurso, Fróes buscou na música brasileira o atalho para uma linguagem própria dentro do formato guitarra-baixo-e-bateria, e, nessa proposta, a obra de Caetano se impôs como uma de suas principais referências.

Quando apresentou pela primeira vez este tributo, na ocasião em que “Transa” completava 40 anos de seu lançamento, Romulo sequer imaginaria uma contribuição com Jards Macalé, que foi o diretor musical do disco e é outra de suas maiores referências. Macalé acabou se tornando parceiro de Fróes, que produziu seu álbum “Besta Fera”.

Serviço

Casa de Francisca (R. Quintino Bocaiúva, 22 – Palacete Teresa, Centro. tel.: 3052-0547).
Hoje, 21h30.
R$ 44.
casadefrancisca.art.br

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo