Mario Kart Tour chega para smartphones no dia 25 de setembro

Por Luccas Balacci - Metro São Paulo

Uma das franquias mais importantes da história dos videogames chega aos smartphones no mês que vem. "Mario Kart Tour", da Nintendo, estará disponível para sistemas operacionais Android e iOS a partir do dia 25 de setembro. O jogo será gratuito para download, com opções de compras dentro do aplicativo, e trará o universo de corridas de kart que vendeu dezenas de milhões de cópias em consoles da Nintendo para dispositivos móveis.

Confira os trailers divulgados pela desenvolvedora japonesa:

Os gráficos estão próximos ao jogo mais recente da franquia, “Mario Kart 8”, lançado para o Wii U em 2014 e relançado no Switch em 2017. Já a jogabilidade é adaptada dos controles para o touchscreen dos celulares – o kart é controlado pelo arrastar dos dedos. Os poderes, mecânica fundamental que ajuda o corredor e atrapalha seus adversários, também terão presença forte no jogo.

Ainda não foram revelados o número de pistas de corrida disponíveis nem quantos personagens farão parte da lista – versões beta testadas por alguns jogadores mostram mais de 30 personagens para desbloquear, desde os clássicos Mario e Peach até mais raros como Dry Bowser e Rosalina. Para liberá-los, a Nintendo optou pelo sistema de "lootboxes", caixas compradas com a moeda virtual do jogo e que dão ao jogador um item aleatório – que pode ser um corredor, um kart ou um glider (asas para trechos de voo).

Mario Kart Tour Jogo trará fases clássicas e outras inéditas inspiradas em cidades reais / Divulgação

Isso levanta a suspeita de que "Mario Kart Tour" tenha como opção de venda em microtransações, em que jogadores pagam dinheiro real por dinheiro virtual, aqui chamados de "esmeraldas". A prática é muito criticada por não permitir que o usuário escolha o item que ele quer comprar – não foi confirmado se o jogo terá a opção de pagar para desbloquear um personagem ou item específico.

Em nota à imprensa, a Nintendo of America afirmou que trará fases clássicas da franquia, além de circuitos exclusivos baseados em grandes cidades do mundo, como Nova York, Tóquio e Paris. “Pela primeira vez em um Mario Kart, jogadores podem dirigir passando por canos gigantes enquanto fazem drifts por um cenário inspirado em Nova York, tudo com o passar do dedo”, disse Nick Chavez, vice-presidente de Vendas e Marketing.

Além do jogo base, a desenvolvedora promete acrescentar conteúdo regular ao título, com eventos especiais e variações nos estilos dos personagens. Para jogar "Mario Kart Tour" é necessário ter uma “Nintendo Account”, conta ligada à desenvolvedora. É possível adiantar o cadastro clicando aqui.

Segundo jogo para celular

"Mario Kart Tour" é o segundo jogo da Nintendo que será disponibilizado para smartphones. Em dezembro de 2016, o lançamento de "Super Mario Run", que adaptou a franquia Super Mario Bros. para celulares teve gigante sucesso no número de downloads – aplicativo também era gratuito, com versão completa paga.

Já em crítica, apesar de receber boas notas da mídia especializada, o jogo não cativou o público com sua jogabilidade de “corredor infinito” em que a tela avança automaticamente. Sua versão completa, de custo R$ 37,90, também foi criticada pelo valor muito acima do que é normalmente cobrado em jogos mobile.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo