Entretenimento

Friends x Seinfeld: Debate na internet discute qual a melhor sitcom da história

Uma postagem despretensiosa nas redes sociais do portal australiano News.com.au gerou um debate que tomou proporções mundiais, graças à popularidade do assunto: afinal, qual a melhor série de comédia de todos os tempos? «Friends» ou «Seinfeld»?

Leia mais:
Ciclo celebra 70 anos da visita de Albert Camus ao Brasil
Paulinho da Viola e Martinho da Vila abrem exposição de Elifas Andreato

«Seinfeld», exibida entre 1989 e 1998, foi responsável por revolucionar o formato das sitcoms (ou, em bom português, comédias de situação).

Recomendados

Jerry Seinfeld, um comediante sem histórico de interpretação, se juntou ao amigo Larry David para escrever uma «série sobre o nada» que acabou valorizando justamente a graça das coisas óbvias ou absurdas do cotidiano. Seinfeld, interpretando uma versão dele mesmo, Julia Louis Dreyfus (Elaine), Jason Alexander (George) e Michael Richards (Kramer) fizeram história.

O mesmo se pode dizer «Friends», que teve dez temporadas entre 1994 e 2004 e  chegou a ser descrita como uma «‘Seinfeld'» com gente bonita. A comédia que lançou Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matthew Perry, Matt LeBlanc e David Schwimmer também tinha um texto rápido e inteligente, um elenco carismático e o humor do cotidiano e acabou sendo mais bem-sucedida entre o público jovem.

Em comum, as séries tinham Nova York como cenário, a solteirice de seus protagonistas nos primeiros anos e fãs apaixonados.

Isenção não foi o forte na internet, que desde segunda-feira (19), tem discutido acaloradamente o assunto:

Algumas pessoas não viram sentido em fazer um paralelo entre as duas e lembraram de outra turma que também costuma ser comparada a «Friends»: «How I Met Your Mother».

A usuária @atomicdimension explicou bem o drama:

https://twitter.com/atomicdimension/status/1163507306233024513

Por causa da confusão, muita gente que nem sabia da existência de «Seinfeld» se sente na obrigação de dar uma conferida:

Friends? Seinfeld? A Grande Família é muito melhor!

https://twitter.com/_wesleyalvs/status/1163517269865115648

Ou Frasier:

https://twitter.com/TheCypriano/status/1163521251907969026

Ou Chaves:

https://twitter.com/AlmirSincura/status/1163650246980845569

O quê? Nunca assistiu? «Friends» ainda está disponível no catálogo da Netflix nos próximos meses (sai em 2020 para integrar o streaming da Warner, a ser lançado).  Na TV paga, é reprisada no Warner Channel. Já «Seinfeld» pode ser conferida no Amazon Prime Video.

E você? Tem uma preferida?

Responda à enquete no perfil do Instagram Stories do Metro Jornal.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos