Entretenimento

MasterChef Brasil: ‘Nunca imaginei que fossem me escolher’, diz Lorena

A prova na Le Cordon Bleu em São Paulo foi duplamente especial para a Lorena Dayse: primeiro, por ter um gostinho de ver como seria estudar na renomada escola francesa de gastronomia; segundo, por lembrar da sua profissão principal.

«Para mim, foi muito emocionante. Eu lembrei bem de como é ser professora e achei muito linda a forma que eles explicaram as técnicas, como eles estavam com vontade de que a gente aprendesse», contou a piauiense em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 consagra ‘Benzinho’
Em comemoração aos 80 anos do Batman, Frank Miller volta para CCXP 2019

Recomendados

«Quando eu entrei na escola, eu já fiquei me imaginando estudando lá. Quero muito fazer o curso de técnicas tradicionais. Patissière não porque eu não gosto muito de doce. [Se ganhar o MasterChef], vou para a parte de cozinha tradicional», garantiu Lorena.

Eleita pelos chefs-professores como a melhor do desafio, a cozinheira amadora revelou que sua principal dificuldade foi o relógio. «Apesar de a Ana [Paula Padrão] dizer que o tempo era generoso, eu tive de me organizar. Porque, para limpar o carré, principalmente para mim que não tinha tanta experiência, demorou bastante», explicou.

«A cozinha era muito boa, não tive dificuldades e me senti ambientada, mas o tempo foi cruel para mim. O final foi um pouco pavoroso. Por isso, eu não acreditei quando venci. Nunca imaginei que eles iriam me escolher, porque na minha exigência pessoal, eu não achei que o prato estivesse tão bom. Fiquei muito surpresa», afirmou.

«Eu estava esperando ganhar eles pelo sabor, mas não estava confiante na técnica. Achei que isso pudesse me atrapalhar», completou a piauiense que surpreendeu os jurados com o seu carré de cordeiro com crosta de pistache ao molho de jabuticaba e cuscuz com grão-de-bico.

«Ser semifinalista do MasterChef Brasil é um sonho. Nunca me imaginei nessa situação e, mesmo sem ter feito tantos jogos ou outras coisas mais – como muitas pessoas fizeram aqui dentro – eu estar aqui nesse momento é muito emocionante. Agora, eu só quero mais um passo para chegar à final», concluiu.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos