Entretenimento

Lady Gaga é acusada de plágio por ‘Shallow’ e pode enfrentar multa

«Juntos e shallow now»? A cantora Lady Gaga foi acusada de plágio por «Shallow«, que compõe a trilha sonora do filme «Nasce Uma Estrela«. A acusação foi feita pelo compositor Steve Ronsen e aponta para uma semelhança entre a música que rendeu à Gaga o Oscar de melhor canção original e «Almost», obra divulgada por ele na plataforma SoundCloud há mais de seis anos.

Segundo o jornal inglês The Independent, o musicista acredita que a cantora utilizou a mesma progressão de notas – sol, lá e si – presente em sua composição. Se a constatação for comprovada e verificada por um júri, Gaga pode ter de enfrentar um processo e pagar uma multa multimilionária.

Veja também:
Eike Batista: ‘Ser o mais rico do mundo foi uma grande estupidez’
Fiocruz: 7,7% dos brasileiros usaram maconha pelo menos uma vez

Recomendados

«Ronsen e seu advogado estão tentando ganhar dinheiro em cima de uma artista bem-sucedida», afirma Orin Snyder, representante jurídico da cantora. «É vergonhoso e errado.»

Por outro lado, o advogado do compositor disse que forneceu provas, analisadas por um músico renomado e respeitado, a pedido da equipe de Gaga, de que a semelhança entre as duas obras no compasso, na melodia e no ritmo é suspeita.

Veja a seguir «Almost», de Steve Ronsen, e «Shallow», de Lady Gaga e Bradley Cooper:

https://www.youtube.com/watch?v=9yXIb0yNZfU

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos