Entretenimento

Há 50 anos, Beatles atravessavam a Abbey Road para capa de disco

Há 50 anos, foi tirada uma foto que marcaria o mundo da música para sempre. No dia 8 de agosto de 1969, os Beatles atravessavam a rua Abbey Road, em Londres, para estampar a capa do disco de mesmo nome.

A foto de George Harrison, Paul McCartney, Ringo Starr e John Lennon foi tirada pelo escocês Iain Macmillan, às 11h35 da manhã. O horário foi escolhido por ser menos movimentado, já que os fãs chegavam ao local à tarde, para acompanhar as gravações dos quatro. Para também não haver problema com o fluxo de carros, a polícia interrompeu o tráfego, e a sessão durou apenas 10 minutos.

Veja também:
Justiça Eleitoral faz plantão de biometria em São Paulo neste sábado
Brasil é um dos principais mercados de comércio chinês

Recomendados

A imagem é uma das mais icônicas e surgiu a partir de uma visão de McCartney. «Abbey Road» foi o último álbum de estúdio do grupo.

Nesta quinta-feira (8), os fãs da banda se reuniram no local, perto do Abbey Road Studios, para celebrar a data. Os não londrinos podem acompanhar as comemorações por uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Veja a seguir:

50 Years of Abbey Road! Wherever you are in the world, don’t miss a moment of the 50th anniversary celebrations. #CrossingCam #AbbeyRoad Publicado por Abbey Road Studios en Jueves, 8 de agosto de 2019

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos