Entretenimento

Atriz é alvo de críticas após ser mordida por gato e quase ter mão amputada

A internet é uma eterna disputa para ver quem dá a palavra final. E um simples relato pode virar motivo para lições de moral e puxões de orelha virtuais.

Na última terça-feira (30), a atriz Daniela Escobar falou sobre um episódio curioso que aconteceu com ela e seu gato. Pelo Instagram, a artista, que vive nos Estados Unidos, contou que foi mordida pelo animal e quase teve sua mão amputada por causa de uma infecção.

«Meu gato, que já tem 5 anos e é a mais dócil das criaturas, dormia profundamente embaixo da mesa quando inventei de fazer um carinho na cabecinha dele. Num susto e reflexo muito rápido, mordeu minha mão. Para ser objetiva, a saliva dos gatos (saudáveis e vacinados como os meus) solta uma bactéria que em horas vai paralisando seus dedos ate ficarem roxos, dá gangrena e é necessário amputar os dedos e até a mão se não medicar com antibióticos fortíssimos imediatamente», explicou.

Recomendados

O relato continua: «Minha mão doía de chorar. Em 24 horas, meus dedos estavam duros e não mexiam. Foram quatro dias de injeções, hospital, e muita meditação porque nem fechar o botão das calças eu conseguia sozinha porque foi justo na mão direita… Eu vomitava o antibiótico porque não estou acostumada a tomá-los. Então, precisava ser injeção. E a mordidinha foi quase nada…»

Apesar da dor, a atriz disse que ainda está sob medicação e seus movimentos já estão quase normalizados.

Apontando o dedo

Muitos internautas expressaram seus desejos de melhoras e consolar Daniela. Entretanto, a maioria dos comentários eram em tom de crítica à atriz.

«Se fosse assim, eu teria amputado as duas mãos. Existe sim uma doença causada pela arranhadura do gato, causada por uma bactéria, mas isso não acontece num gato criado dentro de casa. Procure se informar melhor, cuidado com o que escreve. Sou médica veterinária especializada em gatos, estou na minha segunda gravidez, semana passada fui separar uma briga da minha gata e tomei mordida, minha mão está aqui intacta», escreveu uma internauta. Em seguida, Daniela respondeu: «Isso acontece sim, aconteceu comigo e os médicos que me atenderam contaram que o meu caso foi ‘leve’ que ja viram muito piores e ja tiveram varios casos de dedos e mãos amputados. Depende do gato e da pessoa. Não generalize… O hospital da UCLA não é ruim, é referência no estado…»

Outra disse ainda: «‘Para ser objetiva a saliva dos gatos solta uma bactéria’… Objetiva e desinformada! Antes desse texto que gerou vários comentários preconceituosos em relação aos gatos (que já são animais que historicamente sofrem por preconceito e ignorância), deveria não generalizar e pesquisar sobre saliva humana e até mesmo de outros animais. #ficaadica Quem lê tem a ideia de que a mordida de todos os gatos vai fazer com que a região fique paralisada! Mais responsabilidade ao tentar ‘informar’ as pessoas!»

Mais uma vez, a atriz não deixou barato: «Desinformada eu era antes… Eu fui atendida em hospital referência aqui de Los Angles, vista por três medicos diferentes e todos confirmaram o quanto isso é comum, e o quanto já trataram de casos semelhantes. Inclusive de inúmeros casos de amputação, no quarto dia da mordida por desconhecimento e falta de tratamento a tempo de evitar. Onde está a irresponsabilidade? Contei fatos que aconteceram comigo. Fatos. Não especulação. No meu instagram.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos