Entretenimento

Morre Rutger Hauer, ator de Blade Runner e Feitiço de Áquila

REUTERS/Jim Urquhart/File Photo

Rutger Hauer, o vilão Roy Batty de «Blade Runner: O Caçador de Androides» (1982), morreu na última sexta-feira (19), aos 75 anos.

ANÚNCIO

O ator holandês morreu em casa, após uma doença não especificada por seu agente, Steve Kenis, que confirmou a notícia à revista Variety. Segundo a reportagem, Hauer descobriu a enfermidade pouco tempo antes.

Leia mais:
Vídeo em que Danilo Gentili leva uma garrafada é ‘armação’
Netflix: Veja lista com todas as estreias anunciadas para agosto

Recomendados

O enterro ocorreu nesta quarta-feira (24), no país de origem do ator.

O principal papel do holandês foi como o líder dos replicantes que rivalizavam com o personagem de Harrison Ford no clássico da ficção científica dirigido por Ridley Scott. O filme não impressionou muito nas bilheterias, mas tornou-se cult. Ganhou, em 2017, uma continuação dirigida por Denis Villeneuve.

Hauer em Blade Runner (1982)

 

Três anos após o lançamento de «Blade Runner», Hauer fez outro papel que marcou os fãs do cinema nos anos 1980, agora como o herói romântico de «Ladyhawke – O Feitiço de Áquila».  Na mesma década, fez ainda «A Morte Pede Carona» (1986) e «Fúria Cega» (1989).

O ator holandês em «Ladyhawke – O Feitiço de Áquila»

Apesar de aparições mais discretas em Hollywood, ele não parou. Além de colaborações frequentes com o diretor holandês Paul Verhoeven (que dirigiu também nos anos 1980 «Robocop»), ele continuou sua carreira nos Estados Unidos.

Em 2005, ele fez «Sin City: A Cidade do Pecado» (2005) e «Batman Begins» (2005). Na TV, participou de «True Blood», série da HBO e «Galavant», na ABC.

Lançamentos póstumos

O ator deixou obras ainda a serem lançadas. De acordo com as listagem do site IMDb, ele participou dos filmes «Tonight at Noon», «Emperor» e «Break» que estão em pré-produção. Hauer filmou também a minissérie «A Christimas Carol», adaptação da obra de Charles Dickens produzida por Ridley Scott. Na história, ele interpretou o Fantasma do Natal Futuro.

Tags

Últimas Notícias