Entretenimento

Exposição ‘Tarsila Popular’ faz fila de espera do Masp durar até 5 horas

Em dia com entrada gratuita, visitantes superam o cansaço para ver as obras de uma das principais artistas brasileiras do século 20

Quem passou ontem na frente do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na avenida Paulista, não pôde deixar de notar a enorme fila que se organizava no Vão Livre do museu e dava a volta no quarteirão. O motivo de tanta gente reunida é a reta final da exposição “Tarsila Popular”. 

A exposição que apresenta obras de Tarsila do Amaral (1886-1973), uma das principais pintoras brasileiras do século 20, termina neste domingo. A popularidade, a proximidade do fim da mostra e a entrada gratuita às terças explicam a fila de ontem.

A estimativa para entrar no Masp era de cinco horas. Vale a pena ficar tanto tempo esperando? “Sim!”, foi a resposta da professora Silvana Valenti, 53. Estudante de artes, a filha dela, Yasmin Ferrante, 29, completa: “Vale pela oportunidade de ver Tarsila do Amaral em São Paulo, porque é algo que demorou muitos anos para acontecer”.

Recomendados

Entretanto, algumas pessoas não conseguiram entrar. Foi o caso do segurança patrimonial Júlio Nogueira, 29.

“Somos de Franca (localizada a 400 km de São Paulo) e precisamos retornar às 16h, porque viemos de excursão. Infelizmente ficamos mais de 4h na fila e não conseguimos ver o evento”, disse ele.

André Porto/Metro Jornal André Porto/Metro Jornal André Porto/Metro Jornal André Porto/Metro Jornal Reprodução

Leia também:
Anima Mundi e FestLatino driblam falta de recursos para seguir em pé
Motoboys de aplicativo fazem protesto contra determinações da Prefeitura em SP

Para dar conta da demanda, o museu ficará aberto das 10h  às 21h na sexta-feira e até a meia-noite, no sábado. Hoje, amanhã e domingo funcionará das 10h às 19h.   

A assessoria do museu dá a dica: o espaço fica mais vazio nas últimas horas do dia. O ingresso  custa R$ 40.

Até o último domingo (21), a mostra recebeu 350 mil visitas, ficando atrás da individual de Monet, que levou 400 mil pessoas ao museu em 1997. A expectativa é que Tarsila supere o francês.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos