Entretenimento

Canonização de Irmã Dulce no Vaticano terá show de Margareth Menezes

Reprodução/Instagram

A cantora e compositora baiana Margareth Menezes irá se apresentar no Vaticano, na cerimônia de canonização da brasileira Irmã Dulce, em 13 de outubro. A informação foi dada pela entidade Obras Sociais Irmã Dulce (Osid).

ANÚNCIO

A celebração no Vaticano será presidida pelo papa Francisco, que declarará mais quatro pessoas santas na mesma data.

LEIA MAIS:
Anitta lança clipe de ‘Muito Calor’ e reclama: ‘vocês nunca estão satisfeitos’
Flip 2019: foto de Bolsonaro divide público em debate sobre arquitetura

Recomendados

No Instagram, Margareth já havia comemorado a canonização de Dulce. A cantora é uma das embaixadoras de sua Obra, nomeada pela Osid, e conviveu com a própria em sua infância. «Por diversas vezes, eu e meus irmãos, a vimos e sempre lhe pedíamos bênção. Ela era séria mas amorosa», recorda.

No dia seguinte, em 14 de outubro, haverá uma outra missa em homenagem à Irmã Dulce, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, em Roma, na Itália.

Em Salvador, terra natal da religiosa, a festa ocorrerá no dia 20, na Arena Fonte Nova, e deve contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, Irmã Dulce levará o nome de Santa Dulce dos Pobres, e seu dia será celebrado em 13 de agosto, a partir de 2020.

Conhecida popularmente como «O Anjo bom da Bahia», Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em 26 de maio de 1914 e morreu em 13 de março de 1992. Ela, que dedicou a vida para ações de caridade, será a primeira mulher nascida no Brasil a ser declarada santa.

Tags

Últimas Notícias