Yannick Hara lança terceiro single da era 'O Caçador de Androides'; ouça

Por Luccas Balacci – Metro São Paulo

Os projetos de Yannick Hara são sempre dos mais ambiciosos. Depois de um EP baseado na história de Afro Samurai, personagem dos mangás, ele volta neste ano com o álbum “O Caçador de Androides”, com músicas inspiradas na história do filme clássico Blade Runner (1982).

Nesta sexta-feira (6), o artista disponibiliza o terceiro single do novo trabalho, “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”. O nome é uma referência ao livro que introduziu o universo fictício do clássico das telonas dos anos 1980. A música é recheada de participações especiais: Moah, da banda Lumiére, Rike, vocalista da NDK, e os gêmeos Keops e Raony, do Medulla.

Ouça:

Yannick Hara Capa do single "Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?"

A letra ataca temas como o fascismo, a alienação das massas e as políticas higienistas. O refrão que se repete como um mantra é daqueles fáceis de gravar e sair cantando. "O livro é muito denso, sintetizar o livro numa música foi um desafio muito grande. Eu quis com esse mantra que as pessoas buscassem a referência, buscassem saber da onde vem a história", conta Yannick.

Se, no registro anterior, o tema do Afro Samurai tinha um viés pessoal, com "O Caçador de Androides", Yannick assume a posição de cronista da sociedade, unindo o universo ficcional do universo de Blade Runner e a sociedade atual. “Eu me identifico grandiosamente com a cultura da ficção científica cyberpunk e vi nela uma maneira de poder denunciar e protestar contra a alta tecnologia e baixa qualidade de vida que o mundo vem enfrentando.”

Desde o anúncio da nova fase, antecipada pelo Metro Jornal em janeiro deste ano, Yannick Hara lançou duas outras músicas, "Blade Runner" e "A Ideal Mão de Obra Escrava".


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo