Entretenimento

Marina Ruy Barbosa se defende após cobrar governador sobre escada rolante do Cristo: ‘acessibilidade’

Marina Ruy Barbosa virou assunto no Twitter nessa quinta-feira, 4, após mandar uma mensagem ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

ANÚNCIO

No post, a atriz reclamou do fato de a escada rolante que dá acesso ao Cristo Redentor estar quebrada há um bom tempo. «Oi governador, boa noite. Soube recentemente sobre a questão da escada rolante que leva ao Cristo está há mais de 2 meses quebrada. Alguma previsão de quando isso será resolvido? Como carioca e apaixonada pelo Rio fico muito triste com a situação», escreveu.

Ao ver a publicação, Witzel explicou que a manutenção do ponto turístico não é de responsabilidade do estado, mas que tentaria agilizar a situação. «Cara Marina Ruy Barbosa, o responsável pelos elevadores e escadas rolantes do Corcovado é o ICMBio, do governo federal. Mesmo assim, determinei que a Secretaria do Meio Ambiente do Rio colabore no que for possível para restabelecer o acesso ao principal cartão postal do Rio e do Brasil».

Recomendados

Após o diálogo, muitos internautas criticaram o pedido da artista dizendo que a cidade e o estado têm questões muito mais importantes para serem solucionadas. «A Marina Ruy Barbosa está com um grande problema com os atos de governo do RJ. Violência? Não! Tráfico? Não! Milícias? Não! Desigualdades? Não! O problema dela é maior…», comentou uma usuária.

Veja também:
Confira os atores brasileiros que estão no elenco de Ouro Verde, nova novela da Band
Cachorro Grande entra na reta final da turnê de despedida com show em São Paulo

«Estou sem acreditar nessa da Marina Ruy Barbosa, porque tem que se esforçar muito para se alienar assim. O estado falido, segurança e saúde sucateados e a fofa vai cobrar a escada do Cristo Redentor que nem é de responsabilidade do estado», emendou outra pessoa. «Acordei preocupado com a questão se o governador do Rio de Janeiro já arrumou a escada rolante para Marina Ruy Barbosa subir o Cristo Redentor», cutucou mais um seguidor.

A atriz também foi alvo de memes comparando-a com uma versão ruiva da Barbie.

Após as críticas, Marina se defendeu. «É claro que eu consigo subir os mais de 200 degraus. Mas idosos, pessoas com alguma deficiência física, cadeirantes, não conseguem. É só uma das milhares de questões que precisam ser resolvidas. É por uma questão bem maior do que uma simples escada rolante», disse. «Parem de distorcer as coisas […] O mundo está diferente, hostil, quem não construir seu refúgio emocional, não manterá a lucidez», desabafou.

Veja a polêmica abaixo:

https://twitter.com/nggavo/status/1146780655541530624

https://twitter.com/esperondo/status/1146818112756559877

https://twitter.com/chunghawibes/status/1146786369559236608

Tags

Últimas Notícias