Cinemas brasileiros recebem estreia de quatro filmes franceses

Por Metro Jornal

O Festival Varilux de Cinema Francês já passou, mas nem parece: quatro filmes francófonos podem ser vistos a partir desta quinta-feira (4) dentro do circuito comercial.

Segundo longa dirigido por Louis Garrel, a comédia dramática “Um Homem Fiel” coloca o ator na pele de Abel, um sujeito que está no centro de um triângulo amoroso entre sua mulher, Marianne, vivida por Laetitia Casta, e a irmã de seu melhor amigo, Eva, interpretada por Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp com Vanessa Paradis.

Em “Boas Intenções”, de Gilles Legrand, Agnès Jaoui encarna uma professora que ensina francês para refugiados e tenta ajudá-los a conseguir uma carteira de habilitação, ao mesmo tempo em que tem a atenção cobrada por parte de sua família.

A cinebiografia “Cézanne e Eu”, de Danièle Thompson, busca retratar a turbulenta relação de amizade entre o pintor Cézanne (Guillaume Gallienne) e o escritor Émile Zola (Guillaume Canet).

Já a comédia “Cyrano Mon Amour”, de Alexis Michalik, apresenta os bastidores que levaram à criação de “Cyrano de Bergerac”,  uma das mais clássicas peças teatrais francesas.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo