Finalmente! HQ Sandman, obra-prima de Neil Gaiman, vai virar série da Netflix

Por Metro Jornal

A cultuada HQ "Sandman", do autor britânico Neil Gaiman, vai ganhar uma adaptação audiovisual, segundo o site The Hollywood Reporter.

Leia mais:
Pedro Cardoso volta a São Paulo com residência artística
Débora Nascimento faz a fila andar com colega de emissora, diz jornal

Originalmente publicada entre 1989 e 1996, Sandman sempre foi alvo de especulações sobre adaptação, incluindo para um longa-metragem, mas as negociações nunca foram para frente. Segundo o site, a Netflix fechou acordo com Warner Bros. Television para produzir a série, a mais cara já feita pelos estúdios.

A Warner tem os direitos do selo de quadrinhos Vertigo e chegou a negociar, há três anos, com o ator Joseph Gordon-Levitt. O ator protagonizaria e dirigiria a adaptação, com a bênção de Neil Gaiman. Porém, após desentendimentos com o estúdio, Gordon-Levitt abandonou o projeto em março de 2016.

Em novembro daquele mesmo ano, Eric Heisserer, o último roteirista envolvido na pré-produção, também deu tchau a Morpheus e aos Perpétuos na história de mitologia e fantasia criada por Gaiman.

A produção

O showrunner da adaptação é Allan Heinberg ("Mulher Maravilha" e "Grey's Anatomy"), que também vai ser responsável pelo roteiro. Gaiman vai dividir a produção executiva com David Goyer, que também estava envolvido na tentativa de adaptação para o cinema.

 

 

 

 

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo