Entretenimento

Entenda a confusão entre Taylor Swift e Scooter Braun, que acabou envolvendo Bieber e Demi

No domingo (30), um post de Taylor Swift no Tumblr movimentou o mercado fonográfico. A cantora de 29 anos explicou como a venda de sua antiga gravadora fez com que os direitos das músicas de seus primeiros disco fossem parar nas mãos de um empresário que praticou ‘bullying’ contra ela.

Scooter Braun, o tal empresário, comprou a Big Machine Records e agora é dono das gravações originais dos primeiros seis álbuns da cantora. Até então, a gravadora pertencia a Scott Borchetta. O negócio que passou o selo aos domínios de Braun, dono da Ithaca Holdings, foi de US$ 300 milhões, segundo a Billboard.

Leia mais:
Thammy Miranda descobre que será pai de um menino
Game of Thrones: George R. R. Martin está chateado com reação negativa ao fim da série

Recomendados

Em 2017, Taylor mudou de gravadora e lançou «Reputation» pela Universal Music. Tentou, em vão, comprar suas canções da Big Machine.

“Por anos eu pedi, implorei por uma chance de possuir o meu próprio trabalho. Em vez disso, tive a oportunidade de voltar à Big Machine Records e ‘ganhar’ um álbum de volta de cada vez, um para cada novo que eu entregasse. Eu fui embora porque sabia que uma vez que assinasse esse contrato, Scott Borchetta venderia o rótulo, vendendo assim a mim e meu futuro’, diz.

Segundo a cantora, ela não imaginou que sua obra, que começou a ser composta ainda na adolescência, fosse cair nas mãos de Scooter. O empresário teria assediado a cantora contando com os artistas que empresaria, como Justin Bieber e Kanye West, desafeto de longa data de Taylor.

Ela postou, junto com o desabafo, o print de uma postagem de Bieber com Braun e Kanye West. «E aí, Taylor Swift», dizia a legenda.

«Scooter reuniu seus dois clientes (Kanye e Bieber) para me intimidar online», afirmou.

Ela citou ainda o episódio em que Kim Kardashian, mulher de Kanye, vazou a gravação de um telefonema entre as duas. “Ou quando o seu cliente, Kanye West, organizou um vídeo com pornô de vingança que mostra meu corpo nu”, disse

Com o desabafo, Bieber, que foi diretamente mencionado, resolveu se posicionar, defendendo o empresário. «Ei Taylor, em primeiro lugar eu gostaria de pedir desculpas por aquele post doloroso. Mas foi minha legenda e Scooter não teve nada a ver com isso», diz o cantor, que postou uma foto antiga dele e de Taylor.

«Na verdade, ele foi a pessoa que me disse para não brincar assim. O que você estava tentando fazer ao postando aquilo? Você sabia que seus fãs iriam intimidar Scooter», afirmou.

Por fim, ele disse que gostaria de conversar com a cantora . «Uma coisa que eu sei é que nós te amamos. Eu sinto que a única maneira de resolver o conflito é através da comunicação. Tenho certeza de que Scooter e eu gostaríamos de conversar com você e resolver qualquer conflito, dor ou qualquer sentimento que precise ser trabalhado».

Hailey Baldwin, a mulher de Bieber, elogiou o gesto e o chamou de cavalheiro na postagem. Cara Delevingne, uma das integrantes do squad de amigas poderosas de Taylor, respondeu ao comentário. «Cavalheiro? Espero que você gaste menos tempo apoiando homens e mais tempo tentando entender as mulheres e respeitando suas reações. Como um homem casado, você deveria valorizar as mulheres ao invés de derrubá-las só porque está ameaçado. Não tenho certeza se você entende o que é um pedido de desculpas. Esta questão que Taylor está falando é mais do que uma foto e você sabe disso. Como você disse, você não fala com ela há anos, o que significa que você definitivamente não entende a situação», disse.

 Demi Lovato defende Scooter

Demi Lovato defendeu o empresário em comentários de uma publicação: «Eu tenho lidado com pessoas más nesta indústria e Scooter não é um deles. Ele é um bom homem. Pessoalmente, estou grato por ele ter vindo à minha vida quando o fez. Por favor, pare de intimidar as pessoas», afirmou a cantora.

«Há ódio suficiente neste mundo. Vocês podem me criticar o quanto quiserem, mas eu sempre serei leal à minha equipe. Eu valorizo a lealdade mais do que a maioria das pessoas neste mundo», completou.

Taylor recebe apoio das divas do pop

Depois do desabafo, Ariana Grande apagou a publicação a qual parabenizava Scooter Braun pela compra da Big Machine. Artistas como Miley CyrusBritney SpearsNicki MinajCamila CabelloRihanna, Katy Perry e Billie Eilish pararam de seguir o empresário no Instagram.

Halsey escreveu um texto: «Taylor Swift é um dos grandes motivos pelos quais eu sempre insisti em escrever as minhas próprias canções. Ela merece ser dona do próprio trabalho, que vem do coração. Ela ultrapassou todas as expectativas do que um artista é capaz de conquistar. E me revira o estômago que, não importa o quanto poder ou sucesso uma mulher conquiste na vida, você ainda é suscetível a alguém aparecer e fazer você se sentir impotente por despeito. Fala muito sobre tudo o que ainda precisamos conquistar na indústria da música», escreveu, finalizando: «Eu estou do lado dela».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos