Depois do sucesso com Van Gogh, Vans lança coleção inspirada em Frida Kahlo

Por Metro Jornal

Após uma experiência de sucesso com sua linha inspirada no pintor pós-impressionista Vincent Van Gogh, a marca de tênis e acessórios Vans anunciou uma coleção em homenagem à mexicana Frida Kahlo, artista e representante do movimento feminista.

LEIA MAIS:
Metro Indica: Confira sugestões culturais para curtir sexta, sábado e domingo em São Paulo
MasterChef Brasil: ‘É uma rixa de Tom e Jerry’, diz Helton sobre desavença com Juliana

Os modelos – que variam em formato, com canos altos e baixos – trazem cores vivas que nos fazem lembrar do clima quente e latino do México, terra natal de Frida. Outros revelam estampas como "As Duas Fridas", quadro de 1939 e que está no Museu de Arte Moderna do país. Também há uma réplica do quadro "Natureza Morta: Viva a Vida", de 1954, que está exposto no Museu Frida Kahlo, na Cidade do México.

A Vans também estampou um clássico de Frida: "Autorretrato com Colar de Espinhos e Beija-flor", de 1940, que está em Austin, nos Estados Unidos. São, no total, três modelos, numa coleção reduzida em relação à de Van Gogh. Ainda em maio, a marca lançou linha inspirada em Harry Potter, com calçados, roupas e acessórios.

O lançamento dos tênis especiais em homenagem à pintora acontece no dia 29 de julho, em edição limitada. Lojas selecionadas do Brasil também receberão os produtos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo