Entretenimento

Remake de ‘Crash Team Racing’ acelera rivalidade dos jogos de corrida de kart

A década de 1990 acirrou a concorrência entre três grandes empresas japonesas dos videogames em busca do protagonismo.

Com o sucesso do personagem Mario, da Nintendo, rivais criaram seus próprios mascotes para conquistar os jogadores. Enquanto a Sega buscou a rebeldia com o ouriço azul Sonic, a Sony apostou na total loucura com Crash.

O marsupial geneticamente alterado ganhou a simpatia dos fãs do primeiro PlayStation, lançado em 1994, com seus jogos e presenças em comerciais cheios de provocações – no mais emblemático, o “bandicoot” vai à sede da Nintendo e usa um megafone para dizer: “O seu maior pesadelo chegou”.

Recomendados

A rivalidade gerou títulos importantes dos três protagonistas, já que as empresas reaproveitavam ideias umas das outras para diferentes gêneros, como plataforma, tabuleiro e corrida.

Neste último, Crash teve um de seus maiores triunfos com «Crash Team Racing», de 1999, que vinte anos depois ganha um remake especial para a última geração de consoles.

Em “Crash Team Racing Nitro-Fueled”, disponível nesta sexta-feira (21) para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, o jogador tem a oportunidade de revisitar as 18 pistas do clássico, além de 13 circuitos de “Crash Nitro Kart”, de 2003.

Cada detalhe foi recriado em alta definição, dando uma experiência completamente nova ao jogador que guardou com carinho os polígonos simples dos primórdios do 3D.

A interface segue parecida com a do original, além da mecânica que incentiva o uso de poderes de ataque e defesa na disputa pelo pódio.

Todos os modos do apelidado CTR estão disponíveis, como Aventura e Batalha, além da experiência multiplayer que, pela primeira vez em um título de corrida do Crash, também estará disponível online.

A Activision, responsável pela distribuição do jogo, ainda promete novos conteúdos sazonais gratuitos, como pistas, personagens e customizações.

Apesar do diferente momento no mercado de videogames, “Nitro Fueled” dá um novo gás à competição pelo gênero de corrida de kart. Em maio, a Sega lançou Team Sonic Racing e a Nintendo segue surfando no sucesso do Mario Kart 8. Escolha o seu e pise fundo!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos