Entretenimento

Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo

O ator Paulo Betti, atualmente no ar na novela «Órfãos da Terra», está sendo processado pelos atores Milton Gonçalves e Jorge Coutinho, por racismo. Segundo o jornal Folbha de S. Paulo, que teve acesso aos autos, Betti está em uma chapa adversária à dos dois atores veteranos no Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro, que ocupam, atualmente, os postos de presidente (Coutinho) e diretor-geral (Gonçalves).

O desentendimento teria ocorrido em um grupo do WhatsApp «Profissão Artistas», em que os três estão. “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”, disse Betti em mensagem enviada a todos no dia 16 de abril deste ano.

Milton e Jorge, ambos de 85 anos, pediram que Betti, 66, explique, em juízo, o que quis dizer com suas declarações, consideradas ambíguas e dúbias, distinguindo negros e brancos.

No dia 13 de junho, o juiz Daniel Werneck Cotta determinou que Betti apresente defesa no prazo de 15 dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos