Entretenimento

Gloria Groove: ‘O fator drag me permite explorar todas as minhas facetas’

A cantora Gloria Groove lançou nesta semana o videoclipe da música YoYo, com participação especial da cantora IZA. O trabalho da drag queen chamou atenção dos fãs de Lady Gaga, por começar com uma homenagem especial à cantora, fazendo referência ao clipe Telephone gravado em parceria com Beyoncé.

«Antes de mais nada, a referência se deve ao fato de que eu e o [diretor] Felipe Sassi somos os maiores ‘little monsters’ do Brasil. Claro que a gente vai fazer referência a ela, pois a Gaga marcou muito as nossas vidas. Foi uma das primeiras coisas que a gente pensou para o clipe, antes mesmo da história de hackear o sistema», disse Gloria Groove em entrevista ao Portal da Band.

Além da alusão à cantora americana, sair foragida da prisão é uma espécie de continuação ao clipe do estrondoso sucesso Coisa Boa, ambientado em uma prisão. Em YoYo, a drag queen é resgatada pela amiga IZA. «Caramba, eu a conheço desde antes de a gente ter essa notoriedade. Foi em 2015. Ela estava iniciando o processo da carreira dela, eu fazia backing vocal e ela foi assistir a um show da Elza Soares», contou Gloria.

Recomendados

«Corta para um ano e meio depois, estamos trabalhando muito com as mesmas pessoas de áudio, de vídeo e a gente compartilha muito das mesmas referências, dos mesmos gostos. Confesso que eu sou a pessoa mais suspeita para falar da IZA», completou. Além dessa faixa, as duas cantoras já colaboram em Rebola, do disco Dona de Mim, álbum de estreia de IZA.

Em YoYo, Gloria explora ainda mais a mistura de pop, rap e trap que a consagrou como artista. «O fator drag me permite explorar tudo que eu tenho, todas as minhas facetas. O ‘Yo’ já estava na minha vida desde o álbum Proceder. Eu escutei muito Nick Minaj e é a coisa mais natural do mundo para mim. O Pablo Bispo, que compôs comigo, achou legal e disse: ‘Por que não fazer um trocadilho com o brinquedo?'», explicou.

«A sonoridade vem de mais uma vez experimentar mais uma coisa nova, tanto uma estrutura musical totalmente desconstruída com uma sonoridade que não está muito em voga. A gente quer inovar o que está acontecendo e eu prezo pela questão da versatilidade», continuou a drag queen. Além das experimentações sonoras, Gloria aproveita para fazer coisas novas também no audiovisual.

Uma delas é a referência ao filme Dreamgirls – Em Busca de Um Sonho, em que três cantoras formam um grupo de soul. «Especificamente falando sobre mim e o Felipe [Sassi], a gente está sempre brincando de boneca.Quando a gente está fazendo clipe novo, qual vai ser a coisa nova. Para o Felipe, é um material muito recheado para trabalhar. A gente conseguiu explorar muito em pouquíssimo tempo e isso é muito legal», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos