Radiohead lança material inédito de 'OK Computer' após ameaça de hackers

Por Metro Jornal

E esse golpe aqui? A banda Radiohead foi ameaçada recentemente por hackers, que afirmavam ter em posse 18h de sessões do álbum "OK Computer", de 1997. Para não vazar o material – até então inédito – eles exigiam um pagamento de 150 mil dólares, o equivalente a mais de 570 mil reais. Em resposta, os britânicos resolveram lançar todo o conteúdo para download.

"Ao invés de reclamar ou ignorar o pedido, vamos lançar todas as 18 horas de gravação no Bandcamp, para ajudar a Extinction Rebellion. Por 18 libras você pode descobrir se a gente deveria ter pago o que o hacker nos pediu", comentou o guitarrista Jonny Greenwood, em comunicado.

Leia mais:
Ícones dos anos 1980, Daryl Hall e John Oates fazem estreia no país
Farol Santander acolhe cinco instalações que passeiam por outras realidades

O material teria sido roubado dos arquivos de Thom Yorke, vocalista do Radiohead, segundo o site da Pitchfork. Durante os próximos 18 dias, a banda disponibiliza o conteúdo em sua conta oficial no Bandcamp, de forma limitada. É possível obter acesso completo ao material, a um custo de 18 libras esterlinas – o equivalente a cerca de R$ 88.

O Extinction Rebellion, citado por Greenwood no comunicado, é um grupo de ativistas que protestam contra a indiferença dos governos frente às mudanças climáticas. Os lucros desse lançamento serão revertidos para esse movimento.

"Estas gravações nunca foram pretendidas para o consumo do público – embora alguns clipes já tenham sido lançados na reedição especial de 'OK Computer'. Não é tão interessante, sendo sincero", brincou Greenwood.

Confira as sessões de "OK Computer":


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo