Rei Arthur fica maluco beleza em musical com Vera Holtz

Por Metro Rio

Foi dormindo que Guilherme Leme Garcia teve a ideia de montar o musical “Merlin e Arthur, um Sonho de Liberdade”, que estreia nesta sexta-feira (7) no Teatro Frei Caneca (r. Frei Caneca, 569, Consolação, tel.: 3472-2229; sex., às 20h; sáb., às 16h e 20h; dom., às 19h. De R$ 50 a R$ 150; até 18/8).

Após concluir a temporada de “Romeu Julieta”, o diretor queria remontar outro clássico, mas não sabia qual. “Um dia, sonhei com um castelo enorme. Assim que acordei, imediatamente me veio a palavra Merlin”, conta ele.

Leia mais:
‘Lucifer’ é renovada, mas quinta temporada será a última
‘3%’ e ‘Big Little Lies’ ganham novos episódios

O resultado é uma versão contemporânea das narrativas medievais, com trilha sonora formada por 25 canções de Raul Seixas (1945-1989).

Em meio aos diálogos inspirados nas lendas arturianas, clássicos como “Metamorfose Ambulante” e “Gita” atualizam o contexto da peça para os tempos atuais. 

Vera Holtz participa em vídeo, como Merlin, e interage com o rei Arthur (Paulinho Moska), que se apaixona por Guinevere (Larissa Bracher). A história aborda o romance, as batalhas pela defesa territorial e a famosa lenda da Távola Redonda.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo