Tudo por audiência? Apresentador que mandava matar e noticiava os crimes vira série na Netflix

Por Metro Jornal

Poderia ser um roteiro inventado, mas o caso é real e aconteceu no Brasil. A série documental Bandidos na TV, que estreia esta semana na Netflix, conta a história de um apresentador brasileiro acusado de mandar matar para aumentar a audiência de seu programa policial Canal Livre.

A produção explora o caso que envolveu Wallace Souza, um apresentador de televisão de Manaus conhecido por ser um grande defensor do combate ao crime. O apresentador chegou a se candidatar como deputado e foi o mais votado do Estado em 2006, mas a população mal podia imaginar o que estava por trás de seu discurso…

Assista ao trailer de Bandidos na TV:

Em 2008, um ex-policial militar fez uma denúncia de que Souza e seu filho, Raphael, seriam os comandantes de uma quadrilha de esquadrão da morte e crime organizado no Amazonas. Segundo ele, pelo menos um assassinato havia sido cometido a mando do apresentador e gravado pela equipe de seu programa.

As investigações tiveram início em 2009. Wallace morreu em 2010, enquanto enfrentava ações judiciais de crimes como homicídio, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

A primeira temporada de Bandidos na TV estreia na Netflix nesta sexta-feira, dia 31 de maio.

 

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo