Entretenimento

Fronteiras do Universo: série baseada nos livros de Phillip Pullman ganha primeiras imagens

A trilogia «Fronteiras do Universo», do britânico Phillip Pullman, vai ganhar uma adaptação para a TV, desenvolvida pela BBC e pela HBO. «His Dark Materials», nome da saga em inglês, contará com oito episódios, que devem ser lançados ainda este ano. Na quinta-feira (24), foram divulgadas as primeiras imagens da série.

Leia mais:
Cultura Inglesa Festival abre com teatro e mostra; Lily Allen é destaque
Com Wesley Safadão e Maiara & Maraisa, Skuta Festival reúne grandes nomes do sertanejo

Confira:

Recomendados

Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação Divulgação

«His Dark Material» conta a história da orfã Lyra Belacqua, que vive em uma realidade paralela muito próxima a nossa. Por lá, a alma das pessoas vive fora do corpo e se manifestam na forma de um animal, chamado de «daemon». Lyra vive na Universidade de Oxford e acaba descobrindo a existência do «pó», uma substância misteriosa que o Magisterium – a liderança religiosa dessa realidade – diz fazer mal às pessoas.

O primeiro livro da saga, «A Bússola de Ouro», chegou a ser adaptado aos cinemas, com Nicole Kidman («Big Little Lies») e Daniel Craig («007: Contra Spectre») no elenco, mas sofreu forte represália da Igreja Católica na época e teve recepção mista por parte da crítica especializada. Ainda assim, o longa recebeu duas estatuetas no Oscar.

A nova adaptação conta com Dafne Keen («Logan»), Ruth Wilson («The Affair»), James McAvoy («X-Men: Apocalipse») Lin-Manuel Miranda («O Retorno de Mary Poppins») e Clarke Peters («Três Anúncios para um Crime») no elenco. Os primeiros episódios serão dirigidos por Tom Hooper («O Discurso do Rei»). A segunda temporada da série já foi confirmada.

Assista ao trailer:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos