Entretenimento

Filme brasileiro vence mostra ‘Um Certo Olhar’ em Cannes

O longa brasileiro «A vida invisível de Eurídice Gusmão», de Karim Aïnouz, conquistou nesta sexta-feira (24) o principal prêmio da mostra «Un Certain Regard» («Um Certo Olhar», em tradução livre), no Festival de Cinema de Cannes.

ANÚNCIO

Criada em 1978, a seleção é a principal competição paralela à disputa pela Palma de Ouro, o troféu mais cobiçado do festival. «A vida invisível de Eurídice Gusmão» é estrelado por nomes como Carol Duarte, Fernanda Montenegro, Júlia Stockler e Gregório Duvivier e inspirado no romance homônimo da escritora Martha Batalha.

Veja também:
Banksy ‘reivindica’ autoria de mais uma obra em Veneza
The Perfection, Dilema e todas as estreias da Netflix desta semana

Recomendados

O longa conta a história de duas irmãs cariocas que veem seus sonhos esbarrarem na sociedade patriarcal e machista dos anos 1950. «Estou muito orgulhoso em representar o Brasil, estamos passando por um momento muito difícil de intolerância», disse Aïnouz. É a primeira vez que o cinema brasileiro conquista o prêmio principal da mostra Un Certain Regard.

O país ainda está na disputa pela Palma de Ouro com «Bacurau», de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, e «O Traidor», do italiano Marco Bellocchio e estrelado por Maria Fernanda Cândido.

A mostra Un Certain Regard ainda premiou o russo Kantemir Balagov, de «Beanpole», como melhor diretor; e a italiana Chiara Mastroianni, de «Chambre 212», como melhor interpretação. Já «Liberté», do espanhol Albert Serra, ficou com o prêmio especial do júri, e «O que arde», do francês Oliver Laxe, com o prêmio do júri.

https://www.youtube.com/watch?v=GrkzdF6dtb0

Tags

Últimas Notícias