Final feliz? 'Game of Thrones' chega ao fim com incertezas na trama e revoluciona modo de assistir TV

Por Metro Jornal

"Game of Thrones" chega ao fim neste domingo (19), às 22h, na HBO, com incertezas sobre quem irá ocupar o Trono de Ferro – ou mesmo se ele vai continuar a existir. Após cinco episódios, ainda não há uma aposta exatamente segura sobre quem, após nove anos de série, vai finalmente governar Westeros.

O programa é o maior sucesso da história da HBO e acumula elogios entre fãs e crítica especializada. Embora os últimos episódios da oitava temporada estejam sofrendo com desaprovação, a série ainda segue como um fenômeno: foram 12,48 milhões de espectadores no episódio do último domingo, só nos Estados Unidos.

Leia mais:
Tiago Iorc ressurge após quatro anos sem inéditas com álbum visual, ‘Reconstrução’
Bruno Gagliasso responde a internauta que o criticou por não ter filho biológico

Com 257 atores no elenco da terceira temporada, o elenco também já chegou a ser o maior da televisão americana. Suas histórias, divididas em núcleos de personagens, beberam em outro formato narrativo: o folhetim. Tradicionais no Brasil, as novelas estão os gêneros televisivos mais populares ao redor do mundo. Brigas de família, melodramas, disputa por poder, lição de moral – está tudo lá. Muito do sucesso de "Game of Thrones" se deve por saber mesclar, de modo genial, os dois gêneros mais procurados por telespectadores de ficção.

Resta então a pergunta: como os protagonistas vão terminar a saga dos Sete Reinos?

ATENÇÃO: A PARTIR DESTE PONTO, O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA OITAVA TEMPORADA DE "GAME OF THRONES".

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)

Depois de ter sucumbido à loucura de seus antepassados e queimado a capital dos Sete Reinos mesmo após sua rendição, parece improvável que Daenerys permaneça no Trono. Não faria sentido encerrar a história com um governo instável quando o mote da série foi acompanhar como essa situação se resolveria. O mais provável é que ela seja morta. Esse caminho levanta dúvidas sobre o destino de seu último dragão e dos exércitos fiéis a ela.

game of thrones daenerys targaryen Divulgação

 

Jon Snow (Kit Harington)

Apesar de amar Daenerys, dificilmente o Protetor do Norte vai aceitar a decisão genocida de sua rainha. Há quem aposte que ele será o responsável por matá-la até mesmo para proteger Sansa, que espalhou a informação de que Jon – um homem de sangue Targaryen – tem mais legitimidade ao trono do que a Mãe dos Dragões. O assassinato poderia afastá-lo da coroa de vez, uma responsabilidade que ele não deseja assumir nem por decreto.

game of thrones jon snow Divulgação

 

Tyrion Lannister (Peter Dinklage)

Daenerys deixou claro que não pouparia Tyrion caso ele falhasse mais uma vez. A decisão de libertar o próprio irmão no episódio passado pode lhe custar a vida, mas esse seria um final muito amargo para um dos personagens mais queridos da série. Caso sobreviva, ele poderia participar de um levante contra a Mãe dos Dragões e ser conselheiro do próximo monarca. Não surpreenderia também se ele e Sansa retomassem o casamento por fins políticos.

game of thrones tyrion lannister Divulgação

 

Sansa Stark (Sophie Turner)

“Game of Thrones” foi muito criticada por apresentar visões machistas, mas também colocou mulheres como peças importantes no jogo do poder. Sansa é a personagem que mais evoluiu nesse sentido. Em suas decisões recentes em Winterfell, ela foi assertiva e ponderada. Isso a torna a melhor opção para ocupar o trono, abrindo margem para mudanças no sistema político nos Sete Reinos, já que, por lei, homens têm prioridade à coroa.

game of thrones sansa stark Divulgação

 

Arya Stark (Maisie Williams)

O penúltimo episódio acompanhou de perto o desespero da guerreira enquanto ela desviava do terror em Porto Real. Ela poderia se disfarçar e matar Daenerys, mas essa seria uma decisão narrativa preguiçosa, especialmente após Arya ter assassinado o Rei da Noite. Se tiver tirado alguma lição de seu último diálogo com o Cão (Rory McCann), talvez ela aceite se casar com Gendry (Joe Dempsie) ou parta em uma aventura solo além-mar.

game of thrones arya stark Divulgação

 

Bran Stark (Isaac Hempstead-Wright)

O personagem que encarna o Corvo de Três Olhos permanece um mistério. Ninguém sabe direito o que ele é, quais os seus poderes ou as implicações que a marca do Rei da Noite lhe deixou. Mas o fato é que, sendo um homem de linhagem nobre, ele poderia muito bem assumir o trono à frente de Sansa, após uma possível desistência de Jon. Só não se sabe que tipo de governo seria esse, já que ele próprio admite não ser mais um Stark.

game of thrones bran stark Divulgação

 


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo