Entretenimento

Flip apresenta programação da sua 17ª edição

A Festa Literária Internacional de Paraty (RJ) anunciou na manhã desta quarta-feira (15), em São Paulo, a programação de sua 17ª edição. A Flip 2019 será realizada entre os dias 10 e 14 de julho com a presença de 33 escritores de dez nacionalidades e terá este ano Euclides da Cunha como autor homenageado.

Leia mais:
Atrizes de ‘Game of Thrones’ dizem o que acham da oitava temporada
Tiago Iorc será o primeiro convidado do retorno do ‘Acústico MTV’

Serão, ao todo, 21 mesas que terão uma dinâmica um pouco diferente nesta edição da Flip. Algumas delas terão 1h15 de duração, como nos outros anos, e outras vão durar menos: 45 minutos (e poderão ser no formato conferência, performance ou entrevista).

Recomendados

Walnice Nogueira Galvão, especialista na obra de Euclides da Cunha, faz a conferência de abertura da Flip 2019, que ganhou o título de Canudos. O título das mesas faz referência ao livro Os Sertões e seus cenários.

Entre os convidados estão o cineasta português Miguel Gomes, que prepara o filme Selvajaria, uma adaptação de Os Sertões; a escritora e cordelista Jarid Arraes; o historiador José Murilo de Carvalho; o dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa; a cantora Adriana Calcanhotto e o quadrinista Marcelo D’Salete, entre outros. A curadoria da Flip é de Fernanda Diamant.

Confira a programação completa no site da Flip.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos