Cannes: veja os filmes mais aguardados do festival, que abre nesta terça

Por Metro Jornal

Mais cultuado evento cinematográfico do mundo, Festival de Cannes abre nesta terça-feira (14) sua 72ª edição com competição forte, participação brasileira e júri presidido por Alejandro González Iñárritu. Conheça alguns dos títulos mais aguardados da festa francesa.

1 – Zumbis em alta

O diretor americano Jim Jarmusch já havia colocado vampiros na tela em “Amantes Eternos” (2013). Agora, ele revela seu olhar para o universo dos zumbis em “Os Mortos Não Morrem”, que abre o festival francês com um elenco forte, composto por Billy Murray, Tilda Swinton, Adam Driver e Iggy Pop.

2 – Brasil de volta

Após protestar contra o impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016, o diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho volta a Cannes com a atriz Sonia Braga para apresentar “Bacurau”, único representante brasileiro na competição. Já “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão”, de Karim Aïnouz, participa da mostra Um Certo Olhar.

3 – Hollywood retrô

Os filmes de Quentin Tarantino são sempre um acontecimento. Quando reúnem um elenco de estrelas como Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie, o interesse é ainda maior. “Era uma Vez em Hollywood”, que retrata atores em busca de holofotes na Los Angeles de 1969, promete um dos tapetes vermelhos mais disputados do festival.

4 – Espanhol contido

Mais conhecido por seus retratos às vezes um tanto calorosos da cultura ibérica, Pedro Almodóvar surge com viés introspectivo em “Dor e Glória”, no qual Antonio Banderas vive um cineasta diante de uma reflexão sobre suas escolhas de vida. Esta é a sexta vez que o espanhol participa da competição em Cannes, que o premiou como melhor diretor em 1999.

5 – Extremismo

Diversas vezes vencedores do festival, os irmãos Dardenne prometem debates acalorados com “O Jovem Ahmed”, que integra a competição. No longa, os diretores belgas buscam discutir o extremismo a partir dos dilemas de um adolescente que abraça uma interpretação radical do Alcorão.

O Jovem Ahmed Reprodução


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo