O Cine Belas Artes ganha um novo respiro. Foi anunciada ontem a parceria com a marca de cerveja Petra, que passará a patrocinar o cinema em troca de uso do espaço para divulgar sua marca.
O anúncio foi feito cerca de dois meses depois de o presidente Jair Bolsonaro retirar patrocínios de empresas estatais, entre eles, a Caixa, financiava o local desde 2014.
Perto de novamente fechar as portas, o tradicional espaço, inaugurado em 1967, precisava de uma verba anual mínima de R$ 2 milhões, que pudesse ao menos bancar o aluguel do espaço.
Recomendados
“Muito sortuda com o namorado, mas sem estilo algum”, o visual da namorada de Henry Cavill pelo qual...
Trabalhada na transparência, Jojo Todynho usa look all black na festa do cantor L7nnon
Rei Charles III fala em público pela primeira vez após pronunciamento de Kate Middleton
A negociação envolve os naming rights do local, que já passa a se chamar Petra Belas Artes. A parte visual, com a marca da cerveja, deve ser colocada até o fim da semana que vem. O contrato é válido por cinco anos. “O marketing já passou da fase de deixar de se posicionar. É preciso tomar atitude para fazer algo pelo Brasil”, disse Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.
Novidades
Coordenador do cinema e ex-secretário municipal de cultura, André Sturm garantiu que o Belas Artes terá mudanças. Além de filmes, o espaço vai receber eventos musicais e de artes cênicas, a partir de julho ou agosto.