Conheça o Smithsonian Channel, canal voltado para quem busca diversão inteligente

Por Metro Jornal

Misturar entretenimento com rigor científico é a tônica do Smithsonian Channel, que entra no ar hoje, em alta definição, nos pacotes da operadora de TV paga Net (canal 590). Lançado em 2007, nos EUA, o novo canal tem uma grade marcada por programas de não ficção que abordam temas como história natural, viagens, aviação, ciências, natureza e exploração espacial.

Leia mais:
Daniel Craig interpretará James Bond pela quinta vez, dizem produtores
Ariana Grande defende Justin Bieber após acusações de ‘playback’ no Coachella

Essas são as principais áreas de pesquisa do Smithsonian Institution, responsável por manter o maior complexo de museus do mundo.

“Nosso público-alvo é o público inteligente, mas esse é um canal que deve interessar mais aos jovens adultos porque tem um espírito aventureiro”, afirma Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, responsável por dar tempero nacional à programação e tocar a operação para todo o país.

Até o dia 30, o Smithsonian Channel vai oferecer uma espécie de degustação de atrações de todos os gêneros que lhe são caros. A partir do dia 1º, entra no ar a grade definitiva, com um horário nobre das 18h à meia-noite que vai privilegiar um tema diferente a cada dia da semana.

Entre as estreias mais aguardadas esta a série “Mummies Alive”, que percorre quatro continentes para apresentar múmias com mais de cinco mil anos de história (dia 3 de maio, às 21h). A faixa das 18h será dedicada a produções nacionais, como a série “Geografia da Arte” e programas criados sob as diretrizes editoriais do Smithsonian Channel americano.

Para marcar o lançamento, será realizada uma solenidade hoje, às 15h, no Planetário do Ibirapuera, reunindo o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad, e o vice-presidente executivo de programação do canal, David Royle, além do astronauta Marcos Pontes, atual ministro de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações e demais autoridades.

BandNews vai estrear horários de documentários

A BandNews TV vai implementar uma faixa de filmes documentários em sua grade de programação e, para iniciar a nova empreitada, intitulada “BandNews Docs”, o canal de jornalismo 24 horas está procurando parceiros.

Para isso, os produtores apresentarão seus projetos e, se aprovados, serão apoiados pelo canal no enquadramento às leis de incentivo e na busca de apoiadores para a realização.

A estreia do BandNews Docs vai acontecer na próxima terça-feira (dia 30 de abril), às 23h30, com um documentário sobre Ayrton Senna. O especial foi produzido pela própria BandNews.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo