Entretenimento

Documentário na Netflix mostra realidade dura e emocionante por trás de foto que se tornou viral na Internet

Certamente você viu esta foto na semana passada! A imagem que mostra a convivência surpreendente de guardas e gorilas órfãos no Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, foi compartilhada nas redes sociais e se tornou notícia.

Em entrevista a BBC Newsday, o vice-diretor do parque contou que os animais foram criados por humanos depois que seus pais foram vítimas de caçadores ilegais e que ficam em duas patas em raras ocasiões para imitar seus criadores, que são vistos por eles como seus verdadeiros pais.

Recomendados

No entanto, a realidade por trás da imagem é muito mais dura do que pensamos e mais de 130 guardas já morreram tentando proteger os animais do parque desde 1996.

No documentário “Virunga”, disponível na Netflix, é possível ver a dimensão da luta pela preservação do parque e seus animais, cujos principais inimigos envolvem a ganância humana, corrupção e conflitos armados, tudo transmitido a partir de um diálogo honesto, que consegue ser cativante e triste ao mesmo tempo.

Virunga foi dirigido por Orlando Von Einsiedel em 2014 e indicado ao Oscar de Melhor Documentário.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=GyBQuzyHjwM

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos