Shonda Rhimes escreve homenagem tocante para ex-atriz de 'Grey's Anatomy'

Por Victória Bravo

A lista de pessoas mais influentes de 2019 criada pela Times contou com 100 nomes e, entre eles, estava Sandra Oh, que atualmente é protagonista da série “Killing Eve”, mas sempre será lembrada por seu papel como a Dra. Cristina Yang, em “Grey's Anatomy”.

Após a notícia, a criadora e showrunner do drama médico da ABC, Shonda Rhimes, se manifestou e revelou como a carreia da atriz a inspira. Confira o que ela escreveu para a Time:

"Um dos maiores presentes da minha vida criativa foi a oportunidade de escrever palavras para serem ditas por Sandra Oh. A razão é simples: Sandra Oh é uma virtuosa. Ela trata o diálogo como notas de música – cada palavra deve ser tocada, cada sílaba corretamente dita. Ela sempre foi uma atriz extraordinária. Seu trabalho deixa isso claro. Dez anos interpretando a Dra. Cristina Yang em Grey's Anatomy tornaram seu destaque na atuação inegável. Seu premiado papel como Eve Polastri de Killing Eve a torna lendária.

Seu timing cômico é inestimável. Seu poço dramático é infinito. Seu talento é uma música para ser ouvida. Com seus personagens diferenciados, Sandra Oh escolheu destemidamente ocupar espaço em um universo que nem sempre criou espaço para ela. Agora, o poder de sua presença talentosa abre espaço para os outros. E isso é um presente para todo artista de outras etnias que segue seus passos".

 

Em 2018, Sandra tornou-se a primeira mulher asiática a ser indicada ao prêmio Emmy de melhor atriz em um drama de TV. O reconhecimento também vem de uma pioneira, pois Shonda foi a primeira mulher negra a comandar uma grande série na TV.

Depois da sua indicação ao Emmy no ano passado, a atriz comemorou a conquista pedindo a indústria de entretenimento que honrasse a diversidade e a representatividade.

“Não podemos descansar. Eu não quero descansar no fato de que um punhado de pessoas teve a oportunidade e que parou por aí. Eu quero que o movimento continue”, mencionou em seu discurso.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo