Mama K’s Team 4: Netflix terá sua primeira série africana de animação

Por Victória Bravo

A Netflix dará mais um passo para a diversidade e trará para o seu catálogo a animação “Mama K’s Team 4”, a primeira série vinda diretamente da África para a plataforma.

Na trama, quatro adolescentes africanas que vivem uma versão futurista de Lusaka (Zâmbia) são recrutadas por um agente secreto aposentado para salvar o mundo.

A série foi projetada pelo artista camaronês Malcolm Wope e criada pelo escritora Malenga Mulendema, que foi uma das oito vencedoras do Triggerfish História Lab 2015, um projeto para recrutar jovens talentos da África.

Em entrevista a Variety, Malenga revelou que a ideia do projeto veio da sua própria experiência de vida, pois como uma menina que viveu sua infância em Zâmbia, ela não conseguia se identificar com nenhum dos heróis, pois eles não se pareciam com ela e habitavam um mundo que não assemelhava em nada ao dela.

“Ao criar um programa de super-heróis em Lusaka, espero apresentar ao mundo quatro garotas africanas fortes que salvam o dia de maneira divertida e maluca. Mas ainda mais importante, quero ilustrar que qualquer pessoa de qualquer lugar pode ser um super-herói”, explicou.

A Netflix ainda não divulgou uma data oficial para a estreia da série, mas já estamos ansiosos! 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo