Entretenimento

Estudantes alemães criam algoritmo para prever mortes em ‘Game of Thrones’

Estudantes de ciências da computação da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, desenvolveram um programa que vasculha a internet em busca de dados sobre «Game of Thrones» e, com um algoritmo, prevê quais personagens são mais propensos a morrer ou sobreviver ao final desta oitava e última temporada.

Leia mais:
Game of Thrones: Morre, sobrevive ou vira White Walker? Faça download do jogo de apostas da última temporada
‘Liberdade não significa que você possa fazer o que quiser’, diz Antônio Fagundes

O supervisor do projeto, Guy Yachdav, disse que as taxas de sobrevivência são previstas com base em análises de longevidade semelhantes a de estudos científicos usadas para examinar os efeitos de tratamentos médicos.

Recomendados

Yachdav afirmou que, embora a análise «dependa de dados extraídos do mundo da fantasia, as mesmas técnicas de inteligência artificial são usadas exatamente como no mundo real».

Os resultados foram apresentados no site A Song of Ice and Data. Segundo a previsão do programa, Daenerys Targaryen tem a maior chance de sobrevivência, com 99%, e Bronn é o mais propenso a morrer.

O programa também faz análises de morte e sobrevivência de acordo com a casa dos personagens, por exemplo. Há ainda comparações entre os dados da série e dos livros de George R. R. Martin.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos