Entretenimento

Dificuldade é chamariz de ‘Sekiro: Shadows Die Twice’

Desde o fim de março, gamers de todo o mundo têm se esforçado para conseguir alcançar pelo menos um dos quatro finais possíveis de “Sekiro: Shadows Die Twice”.

O novo título da FromSoftware – mesma responsável por “Dark Souls” – exige dedicação acima da média para que a jornada do protagonista, conhecido como Lobo, seja completa.

Leia mais:
Elenco de ‘Game of Thrones’ lista motivos do sucesso e fala sobre o legado da série
MasterChef Para Tudo: Confira os bastidores da gravação da abertura

Recomendados

A trama do game se passa no Japão do período Sengoku – algo em torno dos séculos 15 e 16 –, que foi marcado por intensas guerras civis até o estabelecimento do período Edo.

De início, pouco se sabe sobre Lobo, um guerreiro shinobi (meio samurai, meio ninja). A missão dele é resgatar seu mestre, e ao longo do caminho será possível descobrir mais sobre o personagem, que tem como grande trunfo a capacidade de ressuscitar.

É daí que vem o nome do jogo – “sombras morrem duas vezes”, em tradução livre. Acontece que o jogador tem que estar disposto a morrer bem mais que isso, mas não indiscriminadamente.

Afinal, cada morte cobra um preço, provocando consequências na rede de personagens em torno da qual Lobo se sustenta, como o Escultor e Hanbei, responsável pelo treinamento do jogador.

Para evitá-las, é preciso ter atenção redobrada em cada luta, observando as fragilidades dos oponentes e descobrindo a hora certa de repelir ataques ou partir para a ofensiva.

Cada rival tem suas particularidades, ou seja, essa é uma dinâmica que exige muita tentativa e erro – e é preciso ter paciência para errar bastante.

A graça de “Sekiro” está, portanto, na satisfação que ele produz no jogador diante de cada luta vencida, fazendo dele um dos games mais desafiadores da atual geração de consoles.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos