Entretenimento

Doria nega que corte de gastos na Cultura afete os serviços da pasta

O governo de São Paulo nega que o corte de gastos na administração estadual vai afetar os serviços de Cultura. No último fim de semana, músicos e artistas protestaram contra a ameaça de redução no Orçamento da pasta.

Veja também:
Policiamento no Morumbi é reforçado para conter gangue de motoqueiros
Deputado comenta episódio em que disse que tiraria transsexual ‘a tapas’ de banheiro

Entre os projetos citados nas manifestações estão a Orquestra Jazz Sinfônica, a Orquestra Jovem do Estado, o Museu Afro Brasil, a Pinacoteca e o Theatro São Pedro. O governador João Doria (PSDB) disse que todos os programas, espaços, equipamentos e atividades socioculturais vinculados à Secretaria de Cultura e Economia Criativa estão mantidos.

Recomendados

O político afirmou que nada será fechado ou interrompido. Na semana passada, o governo de São Paulo voltou atrás e decidiu manter a verba integral para o projeto Guri, que ensina música para jovens. A iniciativa é o maior programa sociocultural brasileiro e atualmente possui 64 mil alunos em quase quatrocentos polos por todo o estado.

Veja o que disse o governador João Doria:

Pessoal, saibam a verdade sobre a polêmica envolvendo o contingenciamento no orçamento do Governo. Não faremos cortes em serviços e programas da Secretaria de Cultura, os espaços culturais não serão fechados. #GestãoTransparente Publicado por João Doria en Lunes, 8 de abril de 2019

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos