Entretenimento

Mercado global de música cresce 9,7% em 2018, revela IFPI

O mercado de música gravada cresceu 9,7% no mundo em 2018, o quarto ano seguido de crescimento, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2), pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês). As receitas da indústria em 2018 somaram US$ 19,1 bilhões.

O principal responsável pelo crescimento segue sendo o streaming: com aumento de 34% nas receitas, os serviços hoje representam 47% dos rendimentos globais da indústria. No final de 2018, segundo os dados, existiam 255 milhões de assinantes de plataformas de streaming no mundo.

Leia mais:
Lollapalooza 2019: Portugal. The Man conquista glória internacional no meio da carreira com o hit ‘Feel It Still’
Sem tempo para maratonar ‘Game of Thrones’? Roteirista indica os 21 episódios mais importantes

Recomendados

No cenário global, houve uma queda de 10,1% nas vendas de mídias físicas e queda de 21,2% nas receitas de downloads. A América Latina é o mercado que mais cresceu no mundo todo, com alta de 16,8%.

Em uma entrevista coletiva por telefone, desde Londres, a diretora-executiva da IFPI, Frances Moore, demonstrou otimismo, mas ressaltou a necessidade de a indústria continuar a construir bases sólidas para preservar o ambiente de crescimento e mantê-lo sustentável. «Conforme os mercados de música continuam a se desenvolver e evoluir, é imperativo que a infraestrutura legal e de negócios esteja no lugar para garantir que a música seja avaliada de maneira justa, e que as receitas sejam mandadas de volta para quem de direito, para apoiar o próximo ciclo de crescimento», disse.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos