Entretenimento

Lady Gaga e Ariana Grande entram em lista de letras ‘ofensivas’ de Singapura

As estrelas pop norte-americanas Lady Gaga e Ariana Grande estão em uma lista de «letras ofensivas» apresentada a membros do parlamento da socialmente conservadora Singapura. As duas já se apresentaram no país asiático. A lista citou as canções «Judas», de Lady Gaga, e «God is a woman», de Ariana Grande, além de «Heresy», do Nine Inch Nails, e «Take me to the Church», do Hozier.

Leia mais:
Pode comemorar! ‘The Umbrella Academy’ é renovada para segunda temporada
Órfãos da Terra: Nova novela das seis mostra cultura árabe

O material faz parte de um comunicado do ministro de Assuntos Internos da cidade-Estado sobre o discurso de ódio. O comunicado divulgado nesta segunda-feira, 1º, veio quase um mês depois de um show do grupo sueco de black metal Watain ser proibido em Cingapura devido a preocupações com seu histórico de «denegrir religiões e promover a violência». O país asiático controla rigidamente a liberdade de expressão e a mídia, especialmente quando se trata de raça e religião.

Uma foto do comunicado ministerial sobre «restringir o discurso de ódio» foi publicada no Facebook por Chen Show Mao, parlamentar da oposição, com a legenda «lição do dia». A postagem havia sido compartilhada mais de mil vezes e recebido centenas de comentários até a publicação desta matéria.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos