Entretenimento

‘Dumbo’ lidera bilheterias norte-americanas, mas com valor abaixo do esperado

O filme “Dumbo”, da Disney, teve uma largada discreta na bilheteria doméstica. O remake em live-action do diretor Tim Burton estreou com 45 milhões de dólares em 4.259 cinemas na América do Norte, abaixo das expectativas antes do fim de semana.

Embora o número tenha sido suficiente para assegurar a liderança na bilheteria doméstica, este foi o pior começo entre os remakes em live-action de clássicos da Disney. Em comparação, a “Bela e a Fera”, de 2017, estreou com 174 milhões de dólares, “Mogli”, de 2016, abriu com 103 milhões de dólares e “Cinderela”, de 2015, com 67 milhões de dólares.

Leia mais:
Hércules pode ser o primeiro herói LGBTQ da Marvel em ‘Os Eternos’
Com personagens de ‘Invocação do Mal’, ‘Annabelle 3’ ganha trailer aterrorizante

Recomendados

Antes do fim de semana, esperava-se que “Dumbo” superasse 50 milhões de dólares nos três primeiros dias depois da estreia. Parte do motivo pelo começo discreto é provavelmente porque o desenho “Dumbo” original estreou 80 anos atrás, fazendo com que o adorável elefante seja um pouco menos relevante do que clássicos como “A Bela e a Fera” e “Mogli”, dois grandes sucessos para o estúdio.

“Dumbo” teve um orçamento de produção de 170 milhões de dólares. O elefante voador terá que repercutir em outros países, caso “Dumbo” não pegue embalo na bilheteria doméstica. O filme foi lançado na maioria dos territórios internacionais neste fim de semana, coletando 71 milhões de dólares, para um começo global de 116 milhões de dólares.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos