Entretenimento

Grey’s Anatomy: Episódio poderoso impacta fãs e revela o motivo traumático que fez mãe de Jo abandoná-la

Reprodução / ABC

Este texto contém spoilers da décima quinta temporada!

ANÚNCIO

A difícil história de Jo (Camilla Luddington) sempre foi um grande ponto de interrogação que precisava ser resolvido em “Grey’s Anatomy”. No entanto, a série mais uma vez surpreendeu com um episódio impactante e com uma reviravolta pouco imaginada.

Como já sabemos, ao nascer ela havia sido abandonada pela mãe e desde então viveu muitas dificuldades, além do desemparo. Ainda assim, a doutora decidiu buscar a progenitora após seu casamento, porque está pensando em iniciar uma família.

Recomendados

No capítulo “Silent All These Years”, ela reencontra sua mãe e descobre que ela vive uma vida boa, casada e com filhos. E é a partir daí que as coisas começam a ficar dolorosas.

Vicky, interpretada por Michelle Forbes, revela que seu nascimento foi fruto de um estupro e que, embora ela tentasse amar o bebê Jo, não conseguiu parar de pensar no homem que a agrediu – o qual já está morto.

Para trazer ainda mais reflexão sobre isso, a série colocou o caso de Abby no hospital: uma sobrevivente de um estupro que se torna paciente de Jo no mesmo dia em que ela descobre seu passado.

O episódio que foi inspirado por uma história real, exigiu um grande preparo da showrunner Krista Vernoff e da produtora Elizabeth Finch que pesquisaram histórias de mulheres que passaram por este trauma.

De acordo com uma entrevista de Camilla ao Cosmopolitan, o episódio veio com a missão de conscientizar e lembrar às sobreviventes de que acreditamos nelas: “A violência sexual afeta quase todas as famílias na América e nós queríamos usar nossa plataforma para conscientizar e lembrar as sobreviventes de que eles não estão sozinhos”.

Tags

Últimas Notícias