Sesc Avenida Paulista recebe releitura de 'Hamlet' e outras peças de grupo pernambucano

Por Metro Jornal

Responsáveis por um dos teatros mais provocativos da cena contemporânea, os pernambucanos do Grupo Magiluth festejam 15 anos com uma série de atividades que ocupam o Sesc Avenida Paulista desta terça-feira (26) até 5 de maio.

Leia mais:
Exposição de coreógrafo no Sesc Pompeia põe corpo em movimento
Paul McCartney volta ao Brasil pela 7ª vez em nove anos para a turnê ‘Freshen Up’

Serão apresentadas três peças do repertório da companhia, com ingressos a R$ 30. “Aquilo que Meu Olhar Guardou para Você” (2012) discute o homem contemporâneo entre os dias 28 e 31/3. Já “Dinamarca” (2017) atualiza o clássico “Hamlet” para o momento atual entre 4 e 7/4.

A terceira peça é inédita. “Apenas o Fim do Mundo”, que estreia dia 11/4, investe na delicadeza do texto do francês Jean-Luc Lagarce para falar sobre um homem que retorna a casa para anunciar sua morte iminente.

Para além dos espetáculos, o grupo aposta em oficinas, como “Construindo a Cena”, que se debruça sobre as experiências que seus atores vivem para desenvolver sua linguagem (desta terça até 10/4). Outra oficina é “Jogo Total”, apresentando os exercícios mais utilizados pelo grupo (de 17 a 20/4).

A programação se completa com um bate-papo, no dia 17/4, sobre o teatro nordestino nos últimos 15 anos.


Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo