Entretenimento

Em relato emocionante, Emilia Clarke revela ter sofrido dois aneurismas cerebrais enquanto filmava Game of Thrones

A atriz Emilia Clarke revelou, em depoimento publicado no The New Yorker nesta quinta-feira (21), ter sofrido dois aneurismas cerebrais enquanto filmava a série de sucesso da HBO, Game of Thrones.

Clarke interpreta Daenerys Targaryen, uma das personagens principais da trama, e relata que um de seus maiores medos na época era ter de deixar a série, ou nunca mais atuar novamente.

LEIA MAIS:
Adidas lança linha de tênis inspirados em Game of Thrones
Vikings: Ator revela luta contra vício e agradece colega de elenco pelo apoio

Recomendados

A atriz não revelou anteriormente o que sofreu, e chegou a negar à imprensa que algo estaria errado com sua saúde. Ela recorda ter ido à eventos para promover a série com muita dor, e ter de tomar doses de morfina entre entrevistas.

Seu primeiro aneurisma ocorreu enquanto ela estava na academia, pouco após o término das filmagens para a primeira temporada de GoT. Depois do ocorrido, ela teve de lidar com afasia temporária – um distúrbio que afetava sua capacidade de falar.

«Meu trabalho, todos os meus sonhos do que minha vida seria, dependiam da linguagem e da comunicação. Sem isso, eu estava perdida», escreveu a atriz.

Emilia também reporta que, na época que passou no hospital, ela chegou a pensar que poderia morrer. «Nos meus piores momentos, eu queria desistir. Eu pedi à equipe médica para me deixar morrer».

LEIA MAIS:
Joe Jonas já sabe tudo sobre o final de Game of Thrones, graças à Sophie Turner
Fã pretende investir 70 milhões de reais para recriar cenários de Game of Thrones

Após a terceira temporada de GoT, ela chegou a sofrer um segundo aneurisma, que fez com que seu cérebro inchasse para o dobro do tamanho normal. Ela precisaria de um segundo procedimento, ou teria chances muito precárias de sobreviver.

Os médicos chegaram a alertar a mãe de Clarke sobre a chance reduzida de a filha sobreviver sem danos cerebrais severos.

Hoje, a atriz relata estar totalmente recuperada. Ela agora mantém uma instituição de caridade chamada SameYou, que tem como objetivo ajudar pessoas que lidam com danos cerebrais ou derrames.

A oitava e última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 de abril, na HBO.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos